09 outubro 2015

[Resenha] Soldier - Sam Angus

Sinopse - Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.



Stanley é um garoto de 14 anos cujo irmão mais velho está lutando na guerra. Por conta disso, ele vive sozinho com seu frio e cruel pai e sua cadelinha Rocket, o amor de sua vida. Um dia Rocket desaparece e retorna prenhe de uma ninhada, dando a luz à várias cadelinhas e um único macho, chamado de Soldier.

Soldier é o ponto de partida para a mudança na vida de Stanley. Após seu pai Da cometer um terrível ato, o garoto foge de casa e se alista....

Ao alistar-se, ele espera encontrar o irmão e ter um final feliz, mas infelizmente a vida não é assim. A Guerra deixa marcas terríveis e apresenta ao garoto a crueldade do ser humano. Será possível Stanley passar pela Guerra sem quebrar o seu espírito? Essa é a grande questão.

Stanley acaba se envolvendo com outros animais durante a Guerra, para o treinamento e proteção dos soldados. Dessa forma, um novo elo é formado e pode ser que isso seja capaz de manter sua sanidade...

Uma linda história sobre um garoto que amadureceu precocemente e uma amizade incrível.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |