16 outubro 2015

[Resenha] Primeiro e Único - Emily Giffin

Sinopse - Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos. A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.



Shea é uma mulher de 33 anos que tem uma vida estagnada. Seu trabalho se tornou monótono, seu relacionamento é morno e suas perspectivas para o futuro são nulas.

Quando a mãe de sua melhor amiga Lucy falece, ela começa a ponderar sobre o que fazer da própria vida e começa a mudar: termina o relacionamento, procura um novo emprego e finalmente analisa seus sentimentos por Clive Carr, o treinador celebridade da cidade e pai de Lucy.

Os seus sentimentos em relação ao Clive são um pouco ambíguos, pois ele praticamente a criou e passa a sensação de ser uma figura paterna para Shea. 

Ryan conhece Shea desde a época da faculdade e demonstra-se interessado nessa "nova" mulher. É o personagem mais carismático do livro, humilde, atencioso, inteligente e pé no chão.

Durante a leitura o leitor observa o drama que vai se formando em torno desses personagens. Como sempre, a autora Emily Giffin soube trabalhar bem os dilemas pessoais.


0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |