07 outubro 2015

[Resenha] O Álbum - Timothy Lewis

Sinopse - Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.


Adam é um negociante que tem como trabalho visitar casas a procura de objetos para vender. Sua vida itinerante, seu divórcio e os problemas de sua vida pessoal o tornam um homem desanimado e reflexivo. 

Ao visitar a casa de Gabe Alexander, sua vida muda. Ele encontra um álbum repleto de cartões postais, com frases e pensamentos de amor que foram trocados durante décadas. Neles, de forma indireta, toda a história de amor entre Gabe e Pearl é contada e Adam se vê imerso em uma linda história.

A história se passa em dois tempos. Na década de 20, onde o leitor acompanha a história de Gabe e Pearl, e em 2006, onde Adam encontra o álbum.

Apesar de tantos anos entre as duas histórias, ambas trazem a mesma ideia: a necessidade do ser humano em se conectar com outra pessoa, de amar e se sentir amado.

Um lindo enredo que desperta suspiros e fica guardado no coração do leitor.



0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |