14 outubro 2015

[Resenha] Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson

Sinopse - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar. 
Narrado em primeira pessoa por Noah e Jude, "Eu te darei o sol" conta a história dos gêmeos que passaram de inseparáveis para mais que distantes.

Desde pequenos a interação dos dois é repleta de competições: competição pela atenção dos pais, pelos amigos, por um garoto e até mesmo pelo amor a arte.

Conforme vão crescendo e se tornando adolescentes, as personalidades distintas ganham  força e os colocam em status sociais diferentes. Como se isso não bastasse, as situações vão se agravando de forma que os dois perdem total contato um com o outro.

Seguindo vidas separadas, o leitor acompanha a jornada desses irmãos que perderam algo muito precioso: o amor fraternal.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |