21 outubro 2015

[Resenha] Apenas Um Ano - Apenas Um Dia # 2 - Gayle Forman

Sinopse - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.



“Não tenho certeza de que seja possível amar e manter algo em segurança ao mesmo tempo. Amar alguém é um ato tão intrinsecamente perigoso. No entanto, é no amor que está a segurança."

Apenas um ano é na verdade a versão dos fatos do primeiro livro sob a perspectiva de Willem. Não há exatamente algo novo nessa continuação e por isso a leitura torna-se um pouco cansativa. 

“Compreendi, naquele momento, que Lulu e eu tínhamos começado algo, algo que sempre quis, mas também algo que tinha medo de ter.”

Observamos os motivos do desencontro entre Willem e Lulu. Enquanto ela acredita que foi abandonada após um dia inesquecível, Willem recupera-se de uma terrível surra que tomou após um grande desentendimento com um grupo de pessoas.

Sem saber o paradeiro da amada, ele decide ir para a Holanda, assumir os negócios deixados pelo falecido pai.


"É deprimente. Aquele dia, tão marcado em minha memória , é apenas mais um dia para o restante das pessoas. E, de qualquer forma, foi apenas um dia, e agora está tudo acabado."


1 comentários:

  1. Olá
    Procuro urgentemente o senhor Alef Dalle Piagge para resolver pendências amigavelmente.
    O mesmo não cumpriu com contratos e sumiu com uma alta soma em dinheiro.

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |