26 setembro 2015

[Resenha] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Sinopse - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




A história se passa em Iowa, onde Sam encontra seu melhor amigo, Hayden, morto. Seu suicídio o abala profundamente, pois Hayden ainda deixa um bilhete para ele, onde pede que Sam escute uma playlist.

Durante o período de luto de Sam, vamos acompanhando os acontecimentos que antecederam o suicídio de Hayden, como o fato dos dois não se encaixarem nos grupos sociais da escola ou o fato de que o Haden não se encaixava na própria casa, sendo desdenhado pelo pai e sofrendo nas mãos do irmão mais velho.

Sam passa por vários estágios: tristeza, negação e principalmente, raiva. Raiva pelo fato de que aqueles que sempre provocaram Hayden e ele agora agem como se fossem grandes amigos do garoto suicida, raiva porque os culpados pela ação de Hayden podem viver suas vidas normalmente.

Mas.... e se alguém achasse que eles precisam sofrer? Sam irá apoiar esse vingador?

O livro é cheio de temas densos e complexos, escritos de uma forma sensível e coesa. A playlist de Hayden é uma leitura obrigatória, pois nos mostra que todos possuem um lado sombrio.


"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender. Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo." (p. 13)


0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |