29 setembro 2015

[Resenha] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

A Mais Pura Verdade
Sinopse - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Sabe aquele livro que faz você chorar um tempão durante a leitura? E quando a história termina você ainda fica chorando um pouco, suspirando e até um pouco emocionada? Foi assim que eu fiquei depois de ler "A mais pura verdade".

Mark é um garoto bastante peculiar, seja por que ele possui uma fascinação por escrever haicais e fotografar, ou pelo fato de ser dono de um cãozinho adorável, por seu maior sonho ser escalar uma montanha, ou pelo fato de que o mesmo é portador de uma doença terminal.



Mark tem seu quadro agravado e decide realizar seu maior sonho. Para isso ele foge de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno e o seu maior companheiro, Beau para escalar o Monte Rainer. 


Uma linda história de superação!






0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |