14 setembro 2015

[Resenha] A Aposta - O jogo da sedução está prestes a começar - Vanessa Bosso

Sinopse - A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.





Nina é a aluna nova no colégio. Destemida, fala tudo o que pensa e que não leva desaforo para casa, nem que para isso precise agir com os punhos ao invés das palavras. Sua maneira arredia e sua aversão pelos garotos do colégio fazem com que ela se torne alvo do grupinho dos populares. 

Lex é o garoto popular. Atlético, carismático e sempre passando de uma garota para a outra. Só está a fim de curtir e se divertir. Seu melhor amigo, o Gancho, solta uma Aposta em frente aos amigos, deixando Lex em uma posição em que recusá-la seria impossível. Tudo o que ele precisa fazer é conquistar a zangada da Nina.

Nina estranha a atenção recebida por Lex e logo descobre a verdade. Ao invés de simplesmente ficar p. da vida, ela lança uma nova aposta ao protagonista. A partir desse momento, temos muitas confusões e desencontros.

O livro é leve, divertido e romântico. Os personagens são jovens e a "vibe" do livro é bem juvenil.
Uma história gostosa e rápida de ler. Personagens engraçados e carismáticos. Um cenário paradisíaco e um final fofo.

"Punhos cerrados.
Sangue fervendo.
Dentes trincados.
Respiração alterada.
Uma joelhada nas bolas.
E, com passos para lá de decididos, Nina caminha de volta para a ala VIP." (p. 58)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |