07 maio 2015

[Resenha] Vermelho Como O Sangue - Trilogia Branca de Neve - Livro 01 - Salla Simukka

SinopseNo congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Após a tremenda divulgação da Editora sobre essa trilogia, a expectativa deixou a história a desejar.

Lumikki é uma jovem de 17 anos de idade que basicamente não tem habilidades sociais, mas mora sozinha para estudar em uma ótima escola. Com sua introspecção vem a capacidade de observar o comportamento daqueles que estão ao seu redor. 

Em um dia considerado normal, ela flagra alguns colegas com cédulas sujas de sangue na sala de fotografia da escola e se envolve em uma história de corrupção, drogas e comportamento adolescente típico.

A ideia é muito boa, mas nesse primeiro livro foi mal aproveitada. Talvez, com as duas sequências que ainda estão por vir, a história ganhe uma outra visão e melhore. Porém, até o momento e com base apenas nesse livro, pode-se dizer que faltou desenvolvimento.

Os personagens não são carismáticos e seus comportamentos e ações são duvidosos. O desenvolvimento do enredo foi fraco e existem inúmeras lacunas que precisam ser preenchidas. 

O melhor a se fazer é aguardar o lançamento completo da trilogia e ler consecutivamente para tirar uma conclusão definitiva. 

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |