09 maio 2015

[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar - Friday Harbor # 01 - Lisa Kleypas

SinopseVictoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.



A série Friday Harbor conta com quatro livros publicados e os três primeiros têm como protagonistas os irmãos Nolan, moradores da pequena ilha de San Juan. Uma Chance Para Recomeçar traz a história de Mark, o mais velho dos Nolan, da pequena Holly e de Maggie.

Victoria Nolan morreu em um trágico acidente de carro, deixando sua filha Holly sob responsabilidade do seu irmão Mark. Mark, aceita o compromisso, mas acha que está falhando miseravelmente, já que a garotinha não diz uma palavra desde o acidente.

Maggie perdeu seu marido na batalha contra o câncer e decidiu mudar-se para San Juan. Decidida a não sofrer mais, ela fecha seu coração e abre uma loja de brinquedos, a Magic Mirror. 

Quando Holly visita a loja, imediatamente se dá bem com Maggie. O sofrimento das duas, de alguma forma, faz com que consigam enxergar uma na outra suas dores. Claro que como Maggie é uma "forasteira", Mark fica desconfiado dessa aproximação.

Mas é Maggie, com sua imaginação e criatividade que consegue alcançar o coração de Holly. Será que Mark consegue ignorar tudo o que aprendeu durante sua vida para dar um conforto à sobrinha?

A escrita da Lisa Kleypas é envolvente. Existe uma magia na maneira como ela descreve os personagens e locais, de modo que o leitor se imagina em San Juan e sente a perda tanto de Holly como de Maggie. 

A história é bem curtinha, mas consegue ser bem desenvolvida e os personagens, são fofos ao mesmo tempo que conseguem irritar o leitor com sua teimosia. É um romance leve, com muitos clichês, mas ideal para os fãs desse tipo de história.


“Não há escolha além de você. Holly não conhece nem um pouco o Sam nem o Alex. Escrevo isso esperando que você nunca tenha de ler, mas, se estiver lendo… cuide da minha filha, Mark. Ajude-a. Ela precisa de você. Eu sei o quanto essa responsabilidade deve parecer enlouquecedora. Sinto muito. Sei que você não pediu isso. Mas você consegue. Vai descobrir como. Comece amando Holly. O resto virá por si.” (p. 11)



0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |