03 maio 2015

[Resenha] A Toda Prova - Mickey Bolitar - Livro 03 - Harlan Coben


Sinopse - Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal. Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade? Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey. Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece. Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade. 


Uma das principais características da escrita de Harlan Coben é a agilidade nas descrições e diálogos. Com capítulos curtos e dinâmicos, o leitor finalmente conhece o desfecho da história de Mickey Bolitar, o sobrinho do famoso Myron. 

Após descobrir que seu pai não morreu como todos imaginávamos. Acontece que ao tentar exumar o corpo com a ajuda de seu tio, Mickey descobre que o corpo foi cremado e a assinatura da autorização é de sua mãe. Porém, como uma pessoa que está internada na desintoxicação poderia ter assinado?

Quanto mais o jovem se envolve na investigação, mais ele descobre que houve um grande esforço para garantir que Brad fosse dado como morto.

Existem também outras situações que vão sendo desenvolvidas no livro. Colherada, o melhor amigo de Mickey, levou um tiro e está no hospital, enquanto Ema tem um namorado virtual que está desaparecido.

Na escola, as coisas começam a ficar agitadas para o jovem também. Troy Taylor, o "arqui-inimigo" de Mickey precisa de sua ajuda para provar que que é inocente.

O final da trilogia é repleto de questões sendo respondidas, mas também tem o aspecto juvenil que os personagens necessitam. Sim, Mickey tem uma vida agitada e ao mesmo tempo bem tensa para um adolescente, mas como todo jovem, passa por questões pessoais, como amizades e paixões.




0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |