22 maio 2015

[Resenha] O medo de Virgília - Rosa Mattos

Sinopse - Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. 
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. 
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. 
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. 
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 

ESSA RESENHA CONTÊM SPOILERS!



Com capítulos narrados em primeira pessoa pela protagonista e outros em terceira pessoa contando as histórias dos personagens secundários, "O medo de Virgília" é um thriller psicológico que aborda a mente humana e seus medos.

Virgília trabalha como gerente em uma joalheria em Porto Alegre, onde conhece Alex. Alex presenciou o assassinato de seu pai e com o passar dos anos, ele e sua família passaram necessidades até encontrar uma pessoa que os ajudou a mudar de vida. 

Conforme crescia, Alex percebeu que não era igual as demais pessoas. Ele possui a capacidade de controlar a mente das pessoas e começa a buscar vingança, punindo aqueles que julga culpado.

Em paralelo, o leitor vai conhecendo as histórias dos familiares e vizinhos de Virgília e compreendendo melhor a maneira dela agir e pensar.

O livro é repleto de subtramas, como a presença de dois assassinos, uma jovem em busca de vingança e a história de Marília, a irmã de Virgília.

Apesar de abordar diferentes situações, todas elas possuem algo em comum: compreender e enfrentar os seus medos.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |