10 maio 2015

[Resenha] Minta Que Me Ama - Nunca é cedo demais para contar a verdade - Maria Duffy

SinopseO inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...  No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?


Às vezes a nossa vida não anda muito bem, mas não queremos encarar a realidade, muito menos assumir a nossa tristeza através dos nossos seguidores das redes sociais. Quem nunca passou por isso?

É assim que Jenny Breslin se sente. Sua vida não tem nada de exuberante ou até mesmo empolgante o suficiente. 

Na verdade, se Jenny encarasse a verdade, diria até que sua vida é um pouquinho deprimente. Mas é claro que ela nunca iria assumir isso e no twitter. Lá, sua vida é maravilhosa, todos os dias algo empolgante acontece e Jenny é a pessoa mais feliz da face da Terra.

Até que em uma bebedeira ela convida três amigas para passarem uns dias em sua casa....

O livro discute muito sobre as facetas que usamos nas redes sociais e como devemos aceitar e melhorar a nossa vida por nós mesmos e não para impressionar terceiros. 

Divertido com bons momentos de reflexão, "Minta que me Ama" apresenta uma personagem que representa milhões de pessoas atualmente: alguém preso em passar uma imagem de extrema felicidade nas redes sociais e que acaba esquecendo de realmente viver e aproveitar os pequenos momentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |