16 maio 2015

[Resenha] Maximum Ride - Projeto Angel Fugitivos - Livro 01 - James Patterson

Sinopse - Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?

Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. 
Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação. 

A história gira ao redor de seis crianças que foram geneticamente alteradas em um laboratório e que, descobrem algumas coisas sobre esse laboratório que não a agradam muito.

Max é a "líder" do grupo. Ela tem 14 anos de idade, é inteligente, decidida e vai defender sua família a qualquer custo. Sim, eles são uma família. Talvez não compartilhem o DNA, mas compartilham muito mais do que isso.

Essas seis crianças tem entre seis e quatorze anos de idade, mas se engana quem os vê como indivíduos frágeis. Eles são fortes. São unidos. E farão qualquer coisa para conseguir manter sua liberdade.

A maioria dos leitores estão acostumados com os livros policiais do autor James Patterson. Aqui, ele mescla um pouco de fantasia e usa protagonistas jovem para narrar uma história de grande aventura, mas que ainda tem uma pegada investigativa.

Os personagens são bem construídos. Mesmo jovens, o fato de terem vividos confinados em laboratório e terem uma "criação" diferente, faz com que sejam adultos muito precocemente. Mesmo assim, alguns deles mantêm as características de crianças: uma certa inocência, ingenuidade e até mesmo anseios.

A história em si é interessante e apesar de poder ser chamada de fantasia, tem alguns pontos que trazem uma certa visão realista. A discussão da ambição e da cobiça, o fato de que muitas vezes o dinheiro é colocado na frente do bem-estar e da ética. Triste, mas verdade....


A série é voltada para o público infanto-juvenil (existem até mangás da série!), mas é uma leitura interessante para todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |