17 maio 2015

[Resenha] Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira

Diário de um Adolescente Apaixonado
Sinopse - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.

Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.





"Diário de um adolescente apaixonado" é uma coletânea de 24 crônicas escritas por Rafael Moreira. Rafael tornou-se uma web celebridade há algum tempo. Seus vídeos engraçados e carismáticos conseguiram envolver milhões de seguidores.

O livro é o resultado de todo o seu trabalho, onde ele apresenta de forma divertida e descontraída, conselhos e situações do seu dia a dia.

O livro ainda tem uma pegada de auto ajuda, com conselhos sobre determinadas situações. Não é exatamente o tipo de livro que me agrada particularmente, mas existem muitos pontos positivos na leitura: como a escrita fluida e voltada para o público jovem, a descontração no texto, o bom humor e até mesmo as situações malucas descritas.




“[...] uma coisa tem que estar em sua cabeça o tempo todo: PARA VOCÊ QUERER CHEGAR EM ALGUM LUGAR, PRIMEIRO PRECISA SABER PRA ONDE VOCÊ QUER IR. O caminho pode ser longo, mas você precisa ter foco, principalmente para não cair nas tentações, nas armadilhas dos atalhos.”



0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |