04 maio 2015

[Resenha] Desafio - Trilogia Desafio # 1 - C. J. Redwine




Sinopse - No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.





O livro já começa com Rachel tentando descobrir por que o seu pai não voltou das Terras Ermas. É lá que o Maldito habita e o local é repleto de perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. 


Com esses acontecimentos, Rachel é declarada órfã e seu Protetor será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, o aprendiz de seu pai. 

O mundo criado por C. J. Redwine é extremamente  machista. As mulheres se tornam propriedades dos seus protetores e dependem de sua aprovação para tudo. Como podemos imaginar, Rachel é um pouco rebelde, não gostando e não cumprindo muitas das regras impostas. 


Os capítulos alternam as perspectivas entre Rachel e Logan, o que permite termos uma maior ideia de seus pensamentos e sentimentos.

Muitas das descrições são surreais, mesclando a fantasia com a ação. Para os fãs do gênero literário, que estão a procura de uma protagonista corajosa, o primeiro livro da trilogia Desafio é uma ótima pedida.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |