12 maio 2015

[Resenha] As cores do entardecer - Lembranças de um tempo que não terminou - Julie Kibler


SinopseA sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.

Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.




"As cores do entardecer" é uma linda história que se passa na década de 30, onde somos apresentados à jovem Isabelle, que se apaixona perdidamente por Robert. 

O que poderia ser um conto de fadas se torna um pesadelo, pois o relacionamento inter racial não era aceito e as dificuldades que os dois encontraram reforçam que existiu e ainda existe muitos pré-conceitos a serem rompidos.

O leitor é levado junto com Dorrie, a simpática cabeleireira de Isabelle à uma viagem ao passado. Isabelle confidencia a amiga, os trágicos acontecimentos que se desenvolveram entre 1939 e 1944.

O livro acaba contando duas histórias. O passado de Isabelle, onde vemos uma jovem apaixonada e cheia de convicções e o presente, uma mulher de 90 anos de idade, um pouco amarga e desiludida com a vida.

Vemos também a amizade entre Dorrie e Isabelle. Apesar da grande diferença de idade entre as duas, observamos o respeito mútuo e o carinho que uma sente pela outra.

Uma valiosa lição sobre a vida e os obstáculos que surgem em nossos caminhos. Um casal apaixonado que perdeu tudo o que conhecia e amava por conta da visão fechada das pessoas ao seu redor. Um drama de emocionar os leitores!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |