06 maio 2015

[Resenha] Apenas Um Dia - Apenas Um Dia # 1 - Gayle Forman


SinopseA vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.



"Apenas um dia" é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome. Allyson é uma jovem certinha, vista pelos seus amigos como a garota sem graça. Tudo que ela precisa é de um empurrãozinho para demonstrar que existe mais nela do que todos enxergam.

A jovem é introspectiva e guarda para si mesma todas as suas emoções. Ela se comporta da maneira que esperam: certinha, sem realizar nada "louco" e recatada. 

E é ao conhecer Willem, um jovem totalmente diferente dela, que Allyson consegue explorar o seu "eu" verdadeiro. 

Willem é gentil e galanteador e desde o primeiro contato consegue despertar na Allyson o seu lado divertido e romântico.

“E essa é a verdade. Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas. As Lulus e as Allysons. Nunca me ocorreu que fingindo ser Lulu eu pudesse fazer parte do outro grupo, mesmo que só por um dia.” (p. 46)

Narrado em primeira pessoa, "Apenas um dia" é uma história de amor, mas que fala de autoconhecimento e é uma jornada para se levar para toda vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |