12 abril 2015

[Resenha] A Escolhida - Gathering Blue - O Doador # 02 - Lois Lowry


Sinopse - Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.  Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Resenha -  O segundo livro da série O doador de memórias pode ser lido de forma independente, pois só existem algumas menções aos personagens do primeiro livro. O foco de "A Escolhida" é a jovem Kira, que nasceu com uma imperfeição na perna. Na sociedade criada, os "defeituosos" são descartados, mas sua mãe a escondeu e a ensinou a tear. 
Quando a mãe vem a falecer, as habilidades de Kira se tornam úteis e ela é levada para morar e trabalhar no prédio do Conselho, reparando a túnica do Cantor, uma tarefa extremamente importante.
Como todos devem imaginar, não é um ato de bondade do Conselho poupar a vida de Kira, e caba a ela e a nós leitores, descobrir qual é a verdadeira intenção deles.
Kira é doce e fofa, mas também inteligente e destemida. E ainda conta com dois amigos que tentarão poupá-la de tudo que puderem.
Para quem leu o primeiro livro, não irá se decepcionar com a continuação. A capa é bonita e a revisão está de parabéns.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |