28 abril 2015

[Resenha] Bruxa da Noite - Primos O'Dwyer # 1 - Nora Roberts


Sinopse - Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


O primeiro livro da nova trilogia da diva Nora Roberts nos apresenta aos descendentes de Sorcha, a poderosa Bruxa da Noite. No ano de 1263, Sorcha tentou derrotar seu pior inimigo e durante essa luta, antes de se dar por vencida, ela passa seus poderes para seus herdeiros: cada um com um dom e cada um com um guia animal. 

Muitos anos se passam e a profecia fica adormecida, até que Iona decide mudar-se para a Irlanda e encontrar-se com os seus primos. A presença dos três no local faz com que as engrenagens comecem a se movimentar e o terrível mal de tantos anos atrás, retorna.

Para conseguir derrotá-lo, os três precisam estar unidos e saberem lidar com seus poderes. Enquanto Iona desenvolve sua habilidades, ela trabalha também em um estábulo local. Desde criança, tem grande afinidade com cavalos e em sua presença é onde ela realmente se sente em paz. É claro que o dono do local, o taciturno Boyle McGrath se encanta imediatamente por Iona e além de muita magia, os leitores podem esperar por um grande romance.

Como livro inicial, existem muitos detalhes a serem explicados, mas isso não dificultou a fluidez da leitura. Pelo contrário. Em meio as explicações, é possível observar os desenvolvimentos futuros da história e torcer por um certo casal ....

Para os fãs de magia e romance em um cenário de tirar o folego, o livro é uma indicação certeira...







0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |