19 março 2015

[Resenha] Morte Invisível - Nina Borg # 02 - Lene Kaaberbøl


Sinopse - Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.  Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.








Começo dizendo que se o leitor não leu "O menino e a Mala" não precisa se preocupar. As histórias, apesar de ter a personagem Nina, são independentes em conteúdo. 

Tamás é um jovem de quase 18 anos que vive com sua família em um estado de extrema pobreza na Hungria. Acontece que na Hungria está ocorrendo sérios entraves contra imigrantes ilegais e ciganos e isso acaba se entrelaçando na história dos protagonistas do livro. Em uma incursão a um prédio abandonado, Tamás encontra um objeto que pode valer muito dinheiro. Acontece que o dinheiro envolvido também traz um grande risco de vida, tanto para ele quanto para seus familiares.

É o irmão de Tamás que irá procurar por pistas que possam salvar toda a sua família e no meio disso, acabamos tendo o envolvimento de Nina. Quem chegou a ler o primeiro livro, sabe que Nina é uma enfermeira que age com o coração, ignorando os riscos que seus atos podem provocar até para si mesma.

Outra história empolgante sobre esse universo criado por Lene Kaaberbøl. Uma história que fala de xenofobia, discute questões políticas e de saúde e analisa o comportamento humano.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |