28 fevereiro 2015

[Resenha] Bob - Um gato fora do normal - James Bowen



Sinopse - “Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito. 








Quem já teve a oportunidade de ler "Um gato de rua chamado Bob" não vai encontrar nada de novo em "Um gato fora do normal" que mais parece uma versão compacta do primeiro livro. As diferenças estão nos capítulos resumidos e com linguagem mais simples. Dessa forma, "Um gato fora do normal" é um livro voltado para um público mais juvenil, mas que contêm em sua essência a mesma história de amor incondicional entre Bob e James, além de uma belíssima lição sobre recomeço e segundas chances.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Todo o livro é repleto de imagens de gatos, patinhas e muito mais. No final do livro ainda encontramos algumas fotos de James e Bob.

"Fiquei confuso. Tanta generosidade não costumava fazer parte da minha vida nos últimos anos. Foi uma das maiores mudanças que Bob me trouxe. Graças a ele, eu havia redescoberto o lado bom da natureza humana. Tinha começado a confiar novamente nas pessoas". (p. 139)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |