21 janeiro 2015

[Resenha] As Gêmeas - Saskia Sarginson


Sinopse - As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.







"As gêmeas" é um livro emocionante, que conta a história de duas irmãs que cresceram tão unidas e tão distantes do resto do mundo e tinham uma infância feliz e sem complicações.

Infelizmente um grande evento foi o catalisador da história de Isolte e Viola que acabou distanciando as duas e tornando suas realidades o mais distintas possíveis. Viola está em uma situação muito ruim no presente e enquanto tenta escapar de sua realidade, o leitor é levado a espiar a sua infância.

Os capítulos alternam entre passado e presente até que o leitor descubra o que aconteceu com as duas.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simplesmente linda.

"É como se eu fosse a última pessoa do mundo. Minha respiração batendo no vidro, volta para mim, presa e morna. Vejo meu reflexo ondulado, perdido no escuro..." (p. 313)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |