01 janeiro 2015

[Resenha] Arrabal e A Noiva do Capitão - Marisa Ferrari


Sinopse - Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

A sinopse do livro é bem explicativa e contar algo mais do que já foi dito é praticamente estragar as surpresas. Giordano e Giuseppe vivem de maneira totalmente diferente. Enquanto um é prático e estratégico, o outro tem alma de artista e sabe como conquistar através das palavras. Apesar de serem tão diferentes, os dois irão se encantar com a mesma mulher, a Luigia.

Luigia é uma viúva de um casamento arranjado e não se conforma com o seu destino: ter que se casar novamente com alguém que não é de sua escolha. Por isso corre atrás de um romance arrebatador, alguém que ela nunca poderia ter ao seu lado mas que fosse capaz de despertar paixões.

O livro traz um belíssimo cenário capaz de instigar a imaginação do leitor. Belos cenários, personagens cativantes (mesmo que nem todos sejam agradáveis) e um grande dilema.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simplesmente deslumbrante.

"O amor tinha feito intuí-lo em toda a sua complexidade". (p. 368)

A Rede Globo comprou os direitos do livro para uma série de TV ainda sem data para estreia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |