28 setembro 2014

[Resenha] O Clone de Cristo - Clone de Cristo - Livro 01 - J. R. Lankford

Sinopse - O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor. 





Para os fãs de livros que mesclam ficção do tipo científica, com clonagem, experimentos médicos e um pouco de reflexão religiosa, "O clone de Cristo" é o livro ideal.

J. R. Lankford é uma autora que conseguiu inserir diversos debates, como a criação do embrião para o uso de suas células troncos. É uma questão que a cada dia que passa, com novas descobertas, vai sendo eticamente discutida de maneira mais e mais firme.

A trama começa quando Felix, tendo acesso direto ao Sudário de Turim, rouba alguns fios do tecido que contêm inúmeras células sanguíneas de Jesus. Sendo assim, ele coloca um plano audacioso e extravagante em ação: usar as células obtidas no Santo Sudário e clonar Jesus Cristo.

Os debates religiosos vão desde a veracidade do Sudário até as consequências de se realizar um clone de Cristo. 

Uma obra audaciosa, interessante e reflexiva. 


"– Senhorita Rossi, está tudo bem. Tem que acreditar em mim. Agora eu sei o que Maria sentiu. Ser uma simples e pobre mulher, e alguém dizer a ela que daria vida ao Filho de Deus. [...] Ela podia ajudar a enviar a mensagem de que todos somos especiais para Ele". (p. 139)

1 comentários:

  1. São tantos os livros da Arqueiro que eu ainda desejo ler, fico maluca. Esse é um deles, depois de sua resenha me animei ainda mais.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |