09 agosto 2014

[Resenha] Um herói para ela - Lu Piras


Sinopse - Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. 




Bianca é uma jovem que não está feliz em sua profissão, mas que também tem receios em largar tudo e seguir seu sonho de ser roteirista. É uma personagem um pouco indecisa, sonhadora ao extremo e sem muita confiança. Inicialmente, acreditei que ela acabaria se tornando irritante, pois existem momentos em que dá vontade de sacudir Bianca para que ela tome uma decisão.

A sorte é que ela tem pais incríveis que não aguentam mais assistir a filha se sentir frustrada no trabalho e em relacionamentos e a incentivam a se inscrever em um programa de bolsas de estudos da NYFA - New York Film Academy -, uma prestigiada escola de cinema dos Estados Unidos.
Obrigada pais!!!

É a partir desse momento que Bianca vê sua vida simplesmente mudar. Não quero contar muito da história para não estragar as surpresas que o livro traz, mas preparem o coração, pois existirá alguns personagens apaixonantes!
A escrita de Lu Piras é viciante, inspiradora e deixa um gostinho de quero mais ao terminar o livro.

“O que faltava em seu roteiro e que causava o vazio de tantas páginas em branco devia ser como a linha do destino na palma de sua mão. Se Bianca queria descobrir o que o destino reservava para o final de sua história, teria que beijar o sapo” (pág. 169).

1 comentários:

  1. Olááá!
    aaaah, adoro livros que abordam esse relacionamento gostoso de pais e filhos!
    fiquei curiosa com os personagens apaixonantes que estão por vir! :)
    tenho que conhecer essa escrita gostosa!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |