29 julho 2014

[Resenha] O Fogo - James Patterson


Sinopse - Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.


Após um segundo livro que deixou a desejar, "O Fogo", terceiro livro da série Witch & Wizard trouxe a série para o caminho certo, dosando uma grande aventura com cenas meigas.

O mundo que os irmãos conhecem virou mais uma vez de pernas para o ar. Agora é uma verdadeira caça às bruxas, onde pessoas inocentes estão sendo queimadas vivas apenas por serem diferentes. 

No meio disso Wisty está tentando ajudar as vítimas da "Peste de Sangue" e acaba contraindo a doença. É a vez de Whit correr para salvar sua irmã. Mas o que os dois sabem é que o tempo deles juntos está se extinguindo e que eles precisam se separar para salvar aqueles que amam.

O terceiro livro acerta em cheio a proposta da série. Temos uma boa aventura e os protagonistas estão começando a amadurecer. Para os fãs do gênero vale muito a pena ler a série.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura. A capa segue o design das capas dos livros anteriores.

"- Seu pai disse para se lembrar de que você e Wisty precisam compartilhar seus Dons se quiserem chegar a algum lugar.  E sua mãe disse para vocês terem coragem, e não terem medo de perder as coisas". (p.73)

1 comentários:

  1. Não conhecia, sinceramente. Li sua resenha e me interessei com o livro, parece bem legal, viu?

    Beijos e fique com Deus.
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |