15 julho 2014

[Resenha] Dias Melhores Virão - Jennifer Weiner


Sinopse - A vida de quatro mulheres muito diferentes se entrelaçam de formas inesperadas neste novo romance da autora best-seller Jennifer Weiner. Cada mulher tem um problema: Jules Widgren, formanda de Princeton precisa de dinheiro para ajudar o pai dela a curar seu vício; A dona de casa Annie Barrow está desesperada para ficar financeiramente estável; India Bishop anseia por ter um filho, um desejo que sua enteada Bettina só pode considerar com profundo ceticismo até ela se encontrar em uma situação inesperada. Dramas interligados, concebidos para enredar o leitor e construir um best-seller.







"Dias melhores virão" é um livro que possui grande potencial mas que infelizmente não foi bem explorado. Ruth é uma mulher que teve uma infância difícil e um incidente que a marcou tanto fisicamente quanto emocionalmente. O problema é que quando somos apresentados a personagem, ficamos presos em seu mundo de lamentação constante. Deveria ter sido melhor dosado a situação, pois chega a um ponto que a personagem se torna quase depressiva. 

O leitor se encontra entre o presente e o passado de Ruth, onde conhecemos alguns personagens interessantes. 

Ruth foi criada por sua avó Rachel, uma das personagens mais cativantes de todo o livro. Rachel é o sonho de consumo de todos os netos: é amorosa, gentil e protetora. 

"(...) para mim éramos apenas nós duas: minha avó, que era o sol, claro e escaldane, e eu, o pequeno planeta em órbita". (p. 87)

O ponto mais interessante do livro é a abordagem central da trama, onde vemos o projeto de Ruth se tornar uma série de televisão. Nesse instante o leitor tem uma visão sobre o preço a ser pago por assim dizer. Ruth precisa fazer diversas concessões, repensar o que realmente vale a pena e tentar no final de tudo lançar um ótimo programa e tentar manter sua integridade.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa traz um ar de sossego que não encontrei com a protagonista, que possui baixa auto-estima e não enxerga seu verdadeiro potencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |