10 junho 2014

[Resenha] Belleville - Felipe Colbert


Sinopse - Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...









Dificilmente o leitor irá ler "Belleville" e não lembrar da premissa do filme "A casa do Lago" (The Lake House) com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves. Lucius é um estudante que vai cursar a faculdade e ingressar no mundo "adulto", tendo que ir morar sozinho em Campos do Jordão. Ele vai morar em uma velha casa, que pertenceu à família de Anabelle. Nos fundos da casa existe uma estrutura de uma montanha russa. Lucius vai conhecer a história por trás da montanha russa e começar a conhecer a história de Anabelle até que algo incrível acontece: de alguma forma ele consegue se comunicar com Anabelle através de trocas de cartas.

Anabelle em 1964 e Lucius em 2014. O leitor acompanha através dos capítulos alternados entre os dois protagonistas a visão de ambos nessa belíssima história.Surpreendente, comovente e emocionante.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa é linda e chama a atenção.


"Todavia, o papel que tinha nas mãos agora era uma carta de esperança, não de desistência. E a fábula de nós três - Belleville, Lucius e eu - ainda demoraria para ter um final".

9 comentários:

  1. esse livro é uma grata surpresa pra mim, achei a história incrível, bem escrita e sem contar a capa, que achei linda. ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/06/tag-conhecendo-o-blogueiro-again.html

    ResponderExcluir
  2. Oi,Alef!
    Confesso que a premissa do livro não me chamou a atenção, mas ainda sim irei dar uma chance a ele devido a várias críticas positivas que venho lendo a seu respeito.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei á resenha, ficou bem legal...

    Beijos, Quero Sonhar! [post novo]

    ResponderExcluir
  4. Resenha concisa, deu pra saber um pouco do que se esperar. Eu também na hora me lembrei do filme, filme aliás que amei de paixão. Esse livro é maravilhoso, adorei lê-lo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que dizer que gostei bastante da sua resenha sobre esse livro, até porque eu o tenho na minha estante, mas ainda não tive a chance de ler, como vários outros da NOVO CONCEITO que comprei por vários meses (risos)
    Mas agora que consegui felizmente parceria com a editora, estou tendo a oportunidade de ler seus lançamentos e um deles é O DIAMANTE que sinceramente não estou curtindo muito não. Tinha tudo pra ser bom, mas enfim...vamos ver mais pra frente se eu acabo mudando de ideia (risos)
    Agora eu quero muito ler esse livro. E aquele lá da Lú Piras, até porque todos tem comentado muito bem do livro.

    Bom é isso, passando para me atualizar das novidades.
    Parabens pela sua resenha viu...me deixou até mais curiosa (risos)
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da capa desse livro também. Bom...se vai lembrar o filme eu não sei, lerei e vamos ver. kkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo bem?
    Tenho uma super curiosidade para ler esse livro, amo essa capa e a história parece ser super diferente hahah adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-historia-de-uma-paixao-paulo.html

    ResponderExcluir
  8. Minha prima já leu e eu estou super ansioso pra ler tbm, ela ficou de me emprestar mas até hoje nada, então vou comprar eu mesmo haha. AMEI sua resenha e seu blog é lindo. Beijos :)

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a capa deste livro.Não me incomodaria em nada ter ele na minha estante! *-*

    Já estou seguindo seu blog! Se puder dê uma olhadinha no meu também!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |