17 maio 2014

[Resenha] O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard


Sinopse - "Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão".


Minha opinião -  "O Julgamento de Gabriel" começa exatamente onde o primeiro livro termina.  A princípio temos a sensação de uma eterna lua de mel entre Julia e Gabriel. Os dois não conseguem se desgrudar e a cada vez mais a vida dos dois se entrelaçam.
A situação se complica quando os dois estão na Itália e encontram o professor Giuseppe Pacciani, um acadêmico que conhece alguém muito interessada na história dos dois pombinhos.

Quando o casal volta para o seu cotidiano, Gabriel mostra-se muito possessivo principalmente em relação à Paul. Essa situação ainda se complica um pouco mais com as inseguranças de Julia, que ainda não acredita que pode ser tudo o que Gabriel deseja. Apesar de ser esperado a baixa estima de Julia graças ao seu ex-namorado, a protagonista caí um pouco na mesmice pois as suas lamentações se tornam constante no decorrer da leitura. 

Esse cenário demonstra uma certa instabilidade no relacionamento, que os protagonistas acreditam que pode ser resolvida entre quatro paredes. É claro que com todos esses ajustes no relacionamento, mais o fato da carreira de ambos estar na berlinda torna a vida a dois muito complicada apesar do sentimento genuíno entre os dois.

A autora não poupou obstáculos nesse livro: a volta de Christa Peterson e o seu recalque, a Paulina pairando entre os dois e Natalie só dificultam o cenário. E Gabriel também causa mais problemas do que ajuda com a mania de manter segredos com a intenção de proteger Julia.

Um dos pontos positivos da obra foi conhecer um pouco sobre o ponto de vista dos personagens secundários. Em "O julgamento de Gabriel" vamos entender os sentimentos de Paulina, as loucuras de Christa e como Paul está lidando com as novas revelações. O interessante é observar que apesar de termos dois grandes empecilhos na vida do casal, Paulina e Christa, o leitor se solidariza com Paulina ao entender sua história e conhecer suas dores, enquanto acaba sentindo um repúdio ainda maior por Christa.

O segundo livro traz um enredo cheio de mudanças e adaptações, o aprendizado de uma vida a dois e as dificuldades de um casal em confiar um no outro.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

"- Para mim seu nome é sinônimo de orgasmo. Vou passá-los a chamar de Emgasmos". (p.46)

1 comentários:

  1. Oie :)
    Como disse na resenha anterior, tenho bastante curiosidade em ler essa série *-*
    Adoro a história e sempre fico super curiosa para saber o que acontece entre a Julia e o Gabriel!!!
    Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |