07 maio 2014

[Resenha] De Coração Para Coração - Lurlene McDaniel


Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. 








O livro conta a história de Elowyn Eden uma jovem brilhante que se sobressai no time de vôlei da escola e tem a vida que toda garota poderia desejar. Sua melhor amiga Kassey é sua fiel companheira para todos os momentos.

Nos primeiros capítulos a vida que as garotas levam é mais evidenciada, mostrando uma juventude normal como a de qualquer adolescente.

As meninas são inseparáveis desde a sétima série e quando um trágico acidente mata Elowyn sua amiga Kassey fica devastada. Toda a família da garota fica em um estado péssimo e, em meio a todo esse sofrimento, resolvem doar seus órgãos.

O coração de Elowyn é doado para Arabeth, e faz sua vida se transformar. Arabeth começa a gostar de coisas que nunca antes imaginava gostar. Kassey sente muita falta de sua amiga morta e quer muito saber quem recebeu seu coração.

Quando Kassey conhece Arabeth vê que ela não se parece nem um pouco com Elowyn. Ela imaginava que a garota, tendo o coração de sua amiga morta, poderia preencher aquele vazio enorme que ela deixou.

Aos poucos Arabeth vai se introduzindo na vida de todos que fizeram parte da vida de 
Elowyn. Até mesmo começa a se apaixonar por Wyat, que a era namorado de Elowyn.

Kassey não aceita que Arabeth tome o lugar de sua amiga, mas não consegue negar que ela é um tipo de ponte que a liga a Elowyn.

O livro é perfeitamente bem escrito e fácil de ler. Altamente recomendado para fãs de “A Culpa é das Estrelas”.

A Novo Conceito fez um trabalho ótimo com a capa, revisão e diagramação. 

O livro leva cinco estrelas.
Avaliação: *****

  

3 comentários:

  1. Esse livro é simplesmente fofo. Amei a história e senti aflição pela vidinha sofrida de Arabeth. Me senti tocada e depois, ao fim, me senti feliz com o desfecho.
    Gostei de tua resenha Alef, bem efetiva, como sempre *.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi,querido!
    Eu to com esse livro na estante faz um tempo e nunca senti vontade de lê-lo para lhe ser bem franca. Mas fiquei tentada a mudar graças a sua leveza e simplicidade em descrevê-lo. Adoro histórias delicadas, fofas e, esse livro me parece seguir bem esse estilo.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi bons comentários a respeito desse livro, estou com vontade de dar uma chance.
    Bjs!
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |