21 abril 2014

[Resenha] O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard


Sinopse - Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Um clássico como nunca visto antes: gótico, atraente e surpreendente. "O Lado mais sombrio" traz como protagonista Alyssa, uma descendente da personagem que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico "Alice no País das Maravilhas". Todas as mulheres de sua família são "excêntricas" graças a uma maldição. Alyssa não é diferente, ela escuta os insetos e as plantas e teme ficar igual a sua mãe. Mas e se existisse uma chance de evitar que isso acontecesse?

Bom, é quando Alyssa encara essa possibilidade que ela se vê em um mundo totalmente surreal, com criaturas nunca vistas antes.

Os cenários descritos saltam na imaginação do leitor. É simplesmente inacreditável a riqueza da ambientação, assim como da "loucura" em toda a história. Uma leitura divertida, empolgante e ao mesmo tempo absurda.Com personagens excêntricos, carismáticos, assustadores e muito mais, "O lado mais sombrio" é o primeiro livro de uma série que promete conquistar os leitores.

Com relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa chama a atenção e é cheia de pequenos detalhes referentes à trama.

"- Gosto disso. - Ele inclina a cabeça, como se avaliasse o quadro. - E essa coisa brilhante que parece que você esteve nadando em poeira de fadas... - Seus dedos roçam meu rosto. - Está por todo o seu corpo? - Sua avaliação atenta de meu pijama me esquenta dos pés à cabeça". (p. 362).

3 comentários:

  1. Oie :)
    Desde quando vi esse livro pela primeira vez me apaixonei!!! A capa é liinda demais ♥
    Agora que li sua resenha e conheci um pouco mais da história mal posso esperar para ler!!!!
    Quero esse livro pra ontem rsrsrs
    Amei a resenha ♥
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi impressão minha ou esse quote que vocês escolheu no fim da resenha é hot Alef? hihihi
    Adorei sua resenha, confesso que estava com medo de lê-la por causa de spoiler, mas não vi nenhum, como não li o livro e esse se trata de uma trama bem especifica saber detalhes é bem ruim...rsrs
    Como eu te disse não i o livro, mas está na fila, estou ansiosa.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Fiquei completamente extasiada com o universo recriado por A. G. Howard. O livro é realmente fantástico!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |