14 março 2014

[Resenha] "Poseidon" - Anna Banks



Sinopse - "Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance".


Minha opinião - "Poseidon" é o primeiro livro da série da autora Anna Banks que traz como protagonistas Galen e Emma. Os capítulos alternam entre as perspectivas dos dois protagonistas: quando o leitor acompanha Emma a narração é em primeira pessoa e quando acompanha Galen e Rayna a narração ocorre em terceira pessoa.

O livro fala sobre as Syrenas (que são conhecidos popularmente como sereias) e um decreto proíbe que os syrenas falem de sua existência aos humanos.

Galen é da realeza e trabalha como um "embaixador", visitando os locais fora dos mares e conhecendo os hábitos dos humanos. Ele tem uns 20 anos, é extremamente bonito, carismático e honrado, e tem uma irmã chamada Rayna que é o que podemos chamar de "constante dor de cabeça", pois ela é destemida, fala o que pensa e bem, está fugindo desesperadamente do seu fofo prometido, o Toraf, que é um personagem absolutamente fofo, de tão carismático que é.

Emma é uma jovem de 18 anos que está na Flórida curtindo as férias de verão com sua melhor amiga Chloe, quando algo horrível acontece à Chloe, deixando Emma perdida em sua dor. Emma é desastrada, atrapalhada e extremamente tímida, principalmente ao se deparar com Galen. 

Algo acontece durante o encontro entre Emma e Galen e ele percebe que ela é especial. A partir daí, o livro é uma aventura que busca resolver os mistérios que envolvem a verdadeira natureza de Emma e o futuro das syrenas.

Além de Emma, Galen e Rayna, o livro traz personagens carismáticos e ao mesmo tempo misteriosos, como a Rachel, uma humana que trabalha como assistente dos irmãos reais e o Dr. Milligan, um cientista que sabe da existência das syrenas.

O enredo do livro é bem desenvolvido. No primeiro livro da série o leitor é apresentado aos mistérios desse novo mundo, suas lendas e também vai descobrindo junto com Emma a verdade sobre ela. O final do livro trouxe uma reviravolta importante e deixa na expectativa pela continuação. Além do cenário envolvendo muita praia e mar, a história foi ambientada na Middle Point High School, em Jersey, trazendo um ar mais juvenil em algumas cenas.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa desperta a atenção do leitor e traz alguns elementos texturizados no nome e na imagem que a tornam ainda mais bonita.


"- É como... Lutas contra uma corrente elétrica. E então, quando nos tocamos, é como entrar em um vulcão. Calor por todos os lados. Mas é mais que isso". (p. 51)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |