07 março 2014

[Resenha] "De repente acontece" - Susane Colasanti


Sinopse - "De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!"









Minha opinião - O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos alternam entre os pontos de vista de Sara e Tobey.

Com um enredo focado no último ano do ensino médio em Nova Jersey, Sara é uma jovem que fica fora dos grupinhos, contando apenas com suas duas melhores amigas: Maggie e Laila. Maggie é romântica, gentil e leal e Laila é o tipo de garota considerada "perfeita", criada em uma família de médicos e quer ser pediatra. Para completar o trio temos a protagonista Sara, uma jovem introspectiva, muito inteligente e que quer muito encontrar o amor dos seus sonhos. A dinâmica familiar de Sara é complicada, pois é apenas ela e a sua mãe, que na maior parte do tempo ignora a sua existência.

E eis que surge em seu caminho o Dave, um aluno novo, que mudou do Colorado no final do ano anterior, que está no time de basquete e é "bonito como um deus grego".

O que Sara não imagina é que Tobey, o aluno que não quer nada com nada além de tocar na sua banda com seus amigos Mike e Josh seja completamente apaixonado por ela. E ele não vai deixar mais tempo passar sem correr atrás dela.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo". (p. 35)

Um livro voltado para o público juvenil, com uma trama leve que discute os aspectos do primeiro amor, a importância de enxergar através da aparência e os laços da amizade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com o tema do livro e tem um ar bem juvenil.

"Sei o que estou procurando, o que serve para mim. E sei o que é real". (p. 17)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |