17 janeiro 2014

[Resenha] A Agenda - João Varella


Sinopse - "Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo..."








Sandra é coordenadora de marketing de um grande grupo empresarial. Uma mulher focada em seu trabalho, que possui uma vida pessoal bagunçada: tem uma filha que quase não vê (e que em alguns momentos do livro tanto o leitor quanto a protagonista esquecem dela) e não tem um relacionamento pessoal estável. Sua vida gira em torno do trabalho. Sandra carrega com ela uma agenda, que contêm toda a sua vida nela. Tudo o que Sandra faz ou irá fazer consta na agenda. Sua vida segue na mesmice até o momento em que ela perde a agenda.

Carrano é um artista que vende seus poemas na rua, mas que atualmente não está inspirado. 

Os caminhos dos dois irão se cruzar exatamente graças a agenda perdida, e a vida de Sandra sofre uma reviravolta.


"Sentia que a conexão com Carrano ia além da carnal e estava sinceramente feliz com isso. Estava disposta a largar tudo pelo primeiro projeto em que acreditara de verdade em sua vida." (p. 208)

Existe ainda Felipe um jovem universitário que está trabalhando na empresa de Sandra e irá se envolver com ela não apenas no âmbito profissional como também no âmbito pessoal.

O livro é de leitura rápida e fala essencialmente do comportamento humano, de sentimentos como solidão, amor e desilusão.

Uma leitura cativante para os fãs do gênero reflexivo.



"Faz um dia que ontem foi hoje." (p. 234)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |