22 janeiro 2014

[Resenha] Adeus à Inocência - Drusilla Campbell


Sinopse - Madora tinha 17 anos quando Willis a “resgatou”. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?


Aos 17 anos Madora foi "resgatada" por Willis e os dois vivem há cinco anos no deserto da Califórnia. Para Madora a situação era normal e ela idolatra Willis, até que ele aparece com uma outra garota, que está grávida, e diz que a resgatou também. A partir daí Madora começa a perceber que não foi salva, que os atos que levaram Willis a levar ela embora não foram bondade dele.

"Adeus à inocência" é um livro arrebatador. Acompanhar o amor de Madora por Willis, sabendo que ele não passa de um homem monstruoso é difícil, conflitante, pois ao mesmo tempo que não entendemos e não queremos que Madora se aproxime de Willis, vemos que para a garota Willis é um salvador. Madora não teve uma vida fácil: uma mãe viciada que nunca se importou com ela, ter que crescer e se virar sozinha tão jovem. Não é difícil imaginar que quando alguém estendeu a mão à ela (mesmo com segundas intenções), Madora se apegou.

Django é um personagem muito bonito. Perdeu seus pais de repente e agora vive com a tia. Com apenas 12 anos é um garoto extremamente adulto para a idade, e o relacionamento dele com Madora é emocionante de se observar.

A Novo Conceito fez um ótimo trabalho com relação a capa, revisão, tradução e layout do livro. 

1 comentários:

  1. Olha eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e sinceramente não me encantou tanto não. Não sei, posso estar enganada em relação ao livro, mas ele me pareceu meio pesado não é não? Até porque eu não curto muito. Gosto de coisa mais light para leitura, principalmente por amar romances.
    Mas eu gostei da sua resenha, porque mostra que a história é bem interessante por um lado, mas pelos que já li, fiquei meia assim.
    Se vc puder responder o que te perguntei, vai tirar minhas dúvidas (risos)
    Se cuida =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |