27 janeiro 2014

[Parceria] Valéria Martins, autora de A Pausa do Tempo

“Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.” Marilia Arnaud, escritora


Uma mulher carregando uma criança no colo, um colar de pérolas, o olhar de um homem. Situações corriqueiras na vida de qualquer pessoa são vistas através de um novo olhar e ganham uma reflexão, quase sempre profunda, na escrita de Valéria Martins. O livro é uma reunião de crônicas publicadas no blog A Pausa do Tempo, ativo desde 2007. A seleção de textos é dividida em temas. Em Reflexão, constatamos o quanto pode ser angustiante a liberdade; em Amor, lembramos do quanto é bom gostar de alguém; em Literatura, entramos na biblioteca particular de Carlos Drummond de Andrade; em Cotidiano, vemos os reflexos da escravidão hoje; em Viagem, visitamos cavernas cheias de mistérios e as construções de Gaudí; em Cinema, descobrimos de onde vem a coragem de Gêngis Khan. Textos para rir, refletir e, principalmente, sentir.


Sobre a autora:

(crédito da imagem: J. Egberto)

Valéria Martins é jornalista e escritora. Trabalhou na imprensa até 2004, quando migrou para o mercado editorial. Trabalhou nas editoras Campus/Elsevier e Grupo Editorial Record. Desde outubro de 2008, está à frente de seu próprio negócio, uma agência literária. É autora dos livros Mr. Page e os sonhos (Mojo Books, 2009), Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), Poesia numa hora destas? (Sette Letras, 1994) e Eclipse de lua – Um dossiê sobre a menopausa (Relume Dumará, 1994). Mantém o blog A Pausa do Tempo desde 2007.

Facebook aqui.
Blog aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |