19 janeiro 2014

[Parceria] Ilustrador e escritor Jota Cabral

Oi pessoal, hoje trago para vocês uma novidade. Agora o Floreios e Borrões é parceiro do escritor e ilustrador Jota Cabral. Abaixo segue um texto em que ele fala um pouco sobre suas experiências.


Iniciei fazendo fanzines sobre clássicos mangás (revistas japonesas), escrevendo também o roteiro, no início dos anos 90. Alguns anos depois, ilustrei uma série de livros infantis de minha autoria e de coautoria e outros de temas diversos. Depois, passei a utilizar, de modo autodidata e depois lapidando com cursos, softwares que em muito me ajudam a pintar e arte-finalizar os desenhos. Com o aval de amigos e desconhecidos apreciadores, comecei a oferecer meu trabalho para editoras, tanto com ilustrador como capista; e não só trabalhar para particulares. Nunca mais parei de desenhar. E, já faz 22 anos que colori meu primeiro desenho...

Exemplos de trabalhos meus: A Tagarela (Editora APED), A Casa de Chocolate (Editora APED), O Resgate do Rei (Editora Alcance), E Se Não Existisse (Editora Inverso), Um Dia com Mel (Editora Alcance), etc. Alguns outros, e tão importantes quanto, ainda serão publicados.

Contato: ilustradorjotacabral@gmail.com

1 comentários:

  1. Caracas.... Quanto tempo eu não entro aqui. Tipo, muitooo tempo.
    Me pergunto como anda o blog e tudo mais...
    Que legal a parceria ^^

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |