13 dezembro 2013

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





“A Maldição do Tigre” começa mostrando um pouco da história de Kelsey, uma garota órfã que vive com seus pais adotivos no estado americano do Oregon. Ela precisa muito de um emprego e vê em um anuncio a oportunidade de trabalhar como um tipo de “faz tudo” em um circo que ficará por algumas semanas em sua cidade. Ali ela conhece o tigre branco Dhiren, ela se sente muito atraída por esse tigre e não entende o porquê. A ligação deles é tão forte que ela pode tocá-lo sem ter nenhum tipo de medo.

Um homem misterioso aparece no circo e mostra grande interesse em comprar o tigre e levá-lo para a Índia. Os donos do circo acabam não resistindo à oferta financeira que o homem faz em troca do tigre e o vendem ao misterioso Sr.Kadan. Ele então convida Kelsey para acompanhar o tigre durante a viagem até a Índia e quando chega lá ela descobre que, na verdade, o tigre é um príncipe indiano preso a forma de tigre por uma maldição e que só ela pode ajudá-lo a ter sua humanidade de volta.  

“O fato de que ele era um príncipe explodiu em minha mente. Eu o fitei atônita. Ele era, para ser sincera, muita areia para o meu caminhãozinho. Eu jamais considerara a possibilidade de um relacionamento com ele.” (Trecho retirado do livro – pg 168)

Não achei que esse livro foi tão arrebatador como muitos me disseram que era. É um livro simples com alguma aventura, mas nada que te deixe sem fôlego do inicio ao fim. A personagem central, Kelsey, se mostrou muito chata em alguns momentos e isso fez a leitura se arrastar por alguns dias. Eu não tinha vontade de ler os momentos em que ela se mostrava instável com relação ao seu amor pelo tigre/príncipe. Havia momentos em que ela se mostrava apaixonada por ele e, em outros momentos, dizendo que não podia ficar com ele de jeito nenhum e o tratando mal. A birra que ela fez foi bem desnecessária.

"Pensei em Kishan e em o quanto ele parecia terrível na superfície. Por dentro, era tão inofensivo quanto um gatinho. O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração." (Trecho retirado do livro – pg 260)

Os outros personagens são interessantes, principalmente Ren, o tigre branco. Ele se mostra bem paciente o tempo inteiro, mesmo com as crises de loucura da Kells. Kishan, irmão de Ren, também preso na forma de um tigre negro pela maldição, apareceu pouco nesse primeiro livro, mas nas seqüências ele acaba aparecendo mais. O Sr.Kadan é um personagem adorável, mas eu fiquei meio intrigado com ele, parece que esconde algo.

Com relação ao cenário das aventuras a autora soube criar algo inovador, mostrando a cultura indiana, algo muito pouco explorado na literatura.

Capa, tradução, revisão e layout estão impecáveis.

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Número de Páginas: 342
Tradutor: Raquel Zampil

Comentário premiado! 

Comente nas resenhas do Floreios e Borrões e ganhe marcadores de páginas! 

É fácil, basta comentar nas resenhas recentes do blog e preencher o formulário abaixo. São 30 kits com marcadores exclusivos do blog mais marcadores sortidos. 


Formulário
https://docs.google.com/forms/d/1wZGeXboMLos5lDZbLrqztJZv8ots_9EUsYvWm6GiTO4/viewform




0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |