12 novembro 2013

Resenha da Colunista Convidada Rafaela França: "Laços de Sangue" - Bloodlines - Livro 01 - Richelle Mead


Sinopse - "Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais".


Laços de Sangue é um Spin Off, para quem não sabe o que é, spin off é o que nasce a partir de outro livro/serie, que no caso aqui e da serie Academia de Vampiros.
Syney está em uma situação precária com sua organização, os alquimistas, que visam esconder os vampiros dos humanos, após ter ajudado Rose, uma dampira, ela precisa limpar sua imagem e proteger sua irmã Zoe, aceita a missão de proteger Jill Dragomir, irmã da rainha Lissa Dragomir.

Sydney passa a fingir que é a irmã de Jill e divide um quarto com ela em um colégio interno em Palm Springs, local muito quente e ensolarado, o que mantem vampiros e principalmente os strigoi afastados, tornando a área segura e um bom esconderijo. Como se já não fosse ruim dividir o quarto com uma vampira, ela ainda tinha que aturar o Keith, um alquimista mal carater que fara de tudo para lhe puxar o tapete.
Alem de ter Jill como irma, teremos Eddie um dampiro, que também vai para o internato e finge ser irmão delas, temos o Adrian(lindo) Ivashkov , que da uma vida ao livro(queria que ele me desse a vida isso sim rsrsrs).
“- Ser encantador é o meu passatempo – Adrian respondeu, obstinado. – Eu sou a vida de qualquer festa… mesmo sem beber. Não fui feito para ficar sozinho.”

"...naquele segundo, de repente, tive um insight sobre o mistério que era Adrian Ivashkov. As pessoas não acreditavam nele com muita frequência. Todos tinham baixas expectativas em relação a ele, por isso ele agia da mesma forma [...] Também percebi de repente que, por mais improvável que fosse, Adrian e eu tínhamos muito em comum."
Temos misterio, romance, traição.

Eu sou suspeita para falar dos livros da Richelle, pois amei academia de vampiros e estou amando Laços de Sangue, muito bem escrito, narrado por Sydney, ela nos passa um lado diferente, saímos da corte dos vampiros e vamos para uma organização que sempre acreditou que eles não passavam de monstros, e nossa protagonista esta percebendo que não e bem assim. Percebemos o amadurecimento dos personagens, principalmente do Adrian, que ate então não valia nada, mas que é impossível não amar! Recomendo a leitura, se apaixonem pela escrita maravilhosa de Richelle Mead, vale a pena!!!!
- Mas... é complicado. Me ensinaram certas coisas a vida toda. É difícil me livrar delas.

- As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.

Resenha de Rafaela França.


Happy Birthday Richele Mead!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |