04 setembro 2013

Resenha: A Outra Vida - Susanne Winnacker


O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?



A Outra Vida é de autoria da escritora americana Susanne Winnacker e foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

O livro é todo ambientado em um território devastado pelo vírus da raiva. Grande parte da população foi contaminada e apenas um pequeno número de não infectos  vive isolado e luta dia a dia pela sobrevivência.

Sherry viveu durante 3 anos, 1 mês, uma semana e seis dias dentro de um abrigo com seus pais, irmãos e avós. Esse é um abrigo particular e eles viveram ali durante todo esse tempo na esperança de que o governo os salvasse, mas o tempo passou o avô de Sherry morre e a comida acaba. Se vendo nessa situação insuportável Sherry e seu pai resolvem sair do abrigo na tentativa de conseguir algum alimento.

A Los Angeles que eles encontram do lado de fora não passa de um amontoado de destroços e corpos em decomposição pelas ruas. Eles sabem que precisam encontrar comida e voltar para o lugar “seguro” de onde saíram e se apressam para fazer isso o mais breve possível.

Enquanto tentam cumprir a missão o pai de Sherry é capturado pelos Chorões, como são chamados os seres infectados pela raiva. Eles são super inteligentes e comem... pessoas.

A garota também quase é capturada, mas é aí que entra nosso herói Joshua. Ele salva Sherry das garras dos Chorões e a leva para um lugar seguro onde outros sobreviventes se encontram. Lá eles vão tentar achar uma forma de salvar o restante da família de Sherry que está no abrigo e seu pai que está, com ou sem vida, nas mãos dos monstros comedores de gente.

Essa história me fez passar a noite toda lendo e não me arrependo nem um segundo. A escrita as Susanne é leve e de fácil entendimento, os personagens são muito envolventes e o trabalho de tradução e revisão da Novo Conceito foi super bem feito.

A Outra Vida é um livro que vai fazer você parar para pensar e dar valor ao que tem. Mostra como o medo deve ser deixado de lado na luta pela vida.

   

6 comentários:

  1. Salvo os diferentes contextos, me lembra um pouco de "O diário de Anne Frank". Boa resenha!
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. estou aguardando ansiosa a minha edição. *--*

    essa leitura promete. adorei sua resenha
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alef, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas depois de ler a sua resenha com certeza irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro e nem lido a sinopse ainda, mas realmente é uma historia muito boa... fui lendo e imaginando as cenas, com certeza daria um ótimo filme, alias me lembrei do filme Eu sou a Lenda, onde o Will Smith tinha que fugir dos zumbis! Adorei e é claro que pretendo ler!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Alef!
    Um pós-apocalíptico que surpreende pela leitura fluída e pelo envolvimento que se forma entre leitores que torcem por personagens envolventes.
    Uma história bem interessante.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa... Seguuindooo. Bbjinhosss...
    adorei tudo aki , principalmente o título do blog e o banner, bjinhos!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |