27 setembro 2013

Resenha: "O amor dá uma segunda chance" - Juliana Ferreira


Sinopse - Duas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado. 


Minha opinião - Um livro que fala de recomeços, de perdão, de perdoar a si mesmo e seguir em frente. Ailli é uma jovem que perdeu seu primeiro amor de forma trágica. Um amor forte, verdadeiro e emocionante. Essa perda fez com que Ailli perdesse a fé e a vontade de seguir em frente. Quando se muda para essa pequena cidade ela começa a reencontrar indícios de um poder maior, através de pessoas incríveis.

O livro é repleto de personagens complexos e elaborados que orbitam em volta da Ailli para cada um deles ensinar uma lição diferente: perdoar ao próximo, seguir em frente, perdoar a si mesma, lidar com a perda de alguém amado e é claro, amar novamente.

Uma característica muito positiva da escrita da autora é a delicadeza ao escrever as cenas mais dramáticas. Até mesmo as cenas realmente perturbadoras da mãe de Ailli possuem um tom mais ameno, deixando o leitor absorver os sentimentos da protagonista. A única crítica que eu teria, se é que posso considerar uma crítica, é que eu preferiria que menos eventos acontecessem com a Ailli, para poder desenvolver cada um deles com mais detalhes.

É uma obra com um tom mais religioso, mas independente da crença do leitor, é uma bela história.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora pecou um pouquinho. Encontrei erros bobos de digitação e gramática, que não atrapalharam a leitura, mas que poderiam ser evitados.

A capa é linda, chama muito a atenção e combinou com a trama.

"A dor mantida em cativeiro é um ácido que corrói o coração, matando os sentimentos a cada dia que se passa. E Abraham via que a dor estava corroendo Ailli um pouco a cada dia que se passava". (p.158)

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol


Edição: 1

Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469549
Ano: 2011
Páginas: 344

Skoob: aqui
Avaliação: 3

3 comentários:

  1. Oi Carol!
    Já incluí o livro na whislist, uma trama de superação, recomeço, perdão e redenção, personagens bem construídos e uma narrativa que tem a delicadeza de escrever mesmo o drama com sutileza.
    Amei a capa <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna, tudo bem?
    Depois que realizar a leitura, me conte o que achou ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que amor seu blog!
    Que capa linda a desse livro, só não sei se o leria... ://

    Bjs!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |