07 setembro 2013

Resenha Nacional : "Cordas Rompidas" - Rafaela Guimarães


Sinopse - "Lizzie Lewis era o tipo de garota que não poderia reclamar de sua vida até perder seus melhores amigos e namorado em um acidente de carro quando tinha dezesseis anos. Presa e reprimida de seus sentimentos por muito tempo em um casulo imperfurável que ela mesma criou para si, Lizzie conhece Gregory na faculdade, dois anos após seu acidente e, em uma situação um pouco complicada; terão que dividir o mesmo dormitório. Como seria ousar se apaixonar uma segunda vez e ser abandonada depois de tanto tempo? As cicatrizes estarão curadas e Lizzie conseguirá acreditar em seu amor de novo? Um livro de narração dupla, que mostra um amor que é capaz de vencer o sofrimento e o tempo".





Minha opinião -  Sou fã assumida da literatura nacional e sempre que fico sabendo de um livro que ganha interesse dos leitores vou correndo conferir. "Cordas Rompidas" é um livro que estava nos meus desejados há algum tempo e que havia me conquistado pela capa, que chamou muito a minha atenção. 
Lizzie, conforme a sinopse explica, sofreu grandes perdas em tão pouca idade e está "adormecida", sobrevivendo dia após dia:

"Ali foi minha morte. A única diferença é que hoje eu ando e respiro, mas quem eu amava fora embora e levou tudo, inclusive minha vida". (p.12)

Graças a um engano administrativo, Gregory irá se tornar o novo colega de quarto de Lizzie. Ele é o oposto dela: descontraído, adora sair e fazer amigos, curte cada dia da sua vida. E é claro que a aproximação dos dois desperta sentimentos em ambos.

"Como poderia ser fácil me mostrar o que você sente. Mais do que palavras é tudo o que você tem que fazer para tornar isso real. Então, você não precisaria dizer que me ama porque eu já saberia". (p.66)

Após um tempo, uma felicidade se instala entre os dois.

"Estar com Greg era algo comparado a descobrir o que é ter uma vida novamente. Pude, finalmente, demonstrar todas as sensações que meu coração mostrava e ele estava sempre apto a recebê-los. Era tão diferente olhar dentro de seus olhos e ter certeza de que ele era meu; o amo da minha vida. Ao lado de Greg, pude reaprender a viver, a ter meus gostos, me tornar Lizzie Lewis de novo. Sempre seria grata por poder me redescobrir ao lado dele". (p. 97)

E foi a partir desse momento que o livro passou a não fazer muito sentido enquanto eu o lia. A atitude abrupta de Greg, a passagem de tempo e o fácil perdão, tudo ocorreu muito depressa. Eu gostaria que alguns trechos fossem trabalhados com mais detalhes, pois tive a impressão de que ficou faltando uma parte da trama.
O livro é bom, mas faltou "algo" para ser incrível. Os capítulos alternam entre a narração de Lizzie e a do Gregory, concedendo ao leitor a visão dos dois lados da trama. 
Em relação a revisão, diagramação e layout, senti que a editora pecou um pouco na revisão. A capa chamou a minha atenção desde o início, despertando o meu interesse na leitura.
Espero que tenham gostado da leitura.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol


Edição: 1
Editora: Editora Baraúna
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 330
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

3 comentários:

  1. Quando eu li esse livro também fiquei dividida entre ter gostado ou não! A verdade é que também achei que faltou algo.
    Mas eu gosto de livros assim, que alternem o ponto de vista. A editora realmente foi falha na revisão e este não foi o primeiro livro deles que peguei esse erro, mas paciência né. Estou com bastante vontade de ler o último livro que a Raffa lançou.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Não conhecia o livro e sem dúvida a capa é maravilhosa. Sou apaixonada pela literatura nacional que está em ótima fase.
    Gostei bastante da premissa do livro e de sua resenha.
    Gosto de livros que tem narrativas alternando o ponto de vista dos personagens. Pena que a trama como vc disse poderia ser desenvolvida com mais detalhes e não tão abruptamente.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um pouco decepcionada porque havia lido outra resenha desse livro e ela era bem empolgante, mas agora lendo a sua vi que a autora pecou em não trabalhar melhor os acontecimentos, isso deixa a historia muito corrida, eu não gosto e uma pena também a revisão mal feita da editora, infelizmente! Bjão!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |