26 setembro 2013

Resenha: "Minhas Lembranças" - Juliana Ferreira


Sinopse - "Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade".






Minha opinião -  Através da protagonista Ônix, a autora fala da perda: perda dos pais, perda do que poderia ter sido, os arrependimentos que temos e como seguir adiante.

É um livro singelo, com uma trama gostosa de ler. Infelizmente, eu achei que a autora inseriu muitos elementos e acabou não conseguindo desenvolver todos eles (o livro é bem curtinho), o que deixou a impressão de que algumas pontas ficaram soltas na trama. Mesmo assim, o livro é intrigante. Seus protagonistas são jovens que passaram por muitas dificuldades e continuam seguindo em frente com uma atitude incrível.

Como eu comentei antes, o livro é curtinho, a leitura é dinâmica e rápida.
Em relação a revisão, diagramação e layout, encontrei alguns errinhos de gramática bobos. A escolha da fonte foi ótima, e a capa é bonita, mas não chamou a minha atenção.

"Tive tantas perdas e ainda continuo aqui. Continuo respirando. Continuo amando tudo como sempre amei desde o começo quando reaprendi a amar. Não culpo Deus por ter me feito viver essas perdas, nem pergunto "Por que eu?", simplesmente vivo. E sei que no final só nos restarão lembranças". (Prefácio).

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol


Edição: 1

Editora: Léxia
ISBN: 9788563557513
Ano: 2011
Páginas: 153

Skoob: aqui
Avaliação: 3 

2 comentários:

  1. Que pena que a autora se perdeu um pouco na historia, se não fosse isso teria sido uma bela história de superação e amizade, mesmo assim, se tiver oportunidade lerei esse livro! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Achei a premissa interessante e gostei da capa, uma narrativa que fala de superação.
    Pena que pelo fato do livro ser curto e a autora ter inserido vários elementos não foi possível desenvolver todos e ficaram pontas soltas :/
    Vlw a dica de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |