02 setembro 2013

Resenha: "Marcada a Fogo" - Saga Os Qu4tro Elementos - Volume 1 - Josy Stoque


Sinopse - A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa.






Minha opinião - Preciso confessar que não conhecia a escrita da autora Josy Tortaro e não sabia muito bem o que esperar. Fui positivamente surpreendida por uma escrita fluida, coesa e viciante.

Uma trama que envolve elementos da natureza, uma batalha entre o bem e o mal e o segredo sobre o passado esquecido de Tamires.

Com personagens intrigantes, alguns deles com características dúbias e instigantes, o livro inicia uma saga que promete. Com Foz do Iguaçu como cenário principal, a trama despertou o meu interesse e fez com que eu não conseguisse largar o livro até chegar ao final. Final que me deixou dividida e em dúvida em relação ao caráter de vários personagens.

Tamires é uma contradição: em alguns momentos é muito frágil e em outros é tão forte que parece outra pessoa. Gustavo é passional, meio homem das cavernas, mas esconde segredos importantes. A filha desse casal é muito fofa e rouba cena. 

Alexandre... bom, eu ainda não sei o que pensar dele. A Carol é a definição de humano. Ela é amiga, mas sofre com um amor não correspondido. Demonstra ciúmes e dor, mas tenta superar os seus problemas em nome daqueles que ama.

Uma história complexa, bem desenvolvida e que com certeza prende a atenção do leitor.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa chama a atenção e trabalha diretamente com o primeiro elemento.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol

Edição: 1

Editora: Literata

ISBN: 9788563586346
Ano: 2011
Páginas: 282

Skoob: aqui
Avaliação: 4

8 comentários:

  1. Uma história adulta exigia complexidades! kkkkkkkk Feliz demais, Carol, que tenha gostado!!! Wowwwwwwwwww Obrigada pela linda resenha. Bejos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Não conheço a autora e sua resenha me conquistou.
    A capa é linda e ser surpreendida por uma trama bem construída, uma leitura fluída, viciante, coerente e personagens instigantes.
    A literatura nacional em excelente fase.
    Quero mtooo *O*
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Josy, adorei o seu livro. Não vejo a hora de ler a continuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna, tudo bem com você?
    Concordo plenamente, a literatura nacional está arrasando.
    Quando tiver a oportunidade de ler, me conte o que achou ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha!! Parece ser bem o tipo de livro q eu gosto...
    Mais um super livro da literatura brasileira! Sucesso a autora!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaynara, tudo bem?
    Que bom que gostou da resenha!
    O livro é realmente ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a resenha, primeiro porque é um livro nacional e a autora ambientou a historia em Foz do Iguaçu, nada de cidade ficticia, nada de cidades do exterior, isso já é maravilhoso, e a descrição que voce deu dos personagens me faz pensar que são personagens reais, que erram, acertam, sofrem...enfim, amei e quero muito ler! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana, tudo bem com você?
    Fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu também adorei o fato da autora situar em uma cidade real pois me identifiquei com isso. E os personagens são tão humanizados que fica impossível não sofrer e comemorar com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |