25 setembro 2013

Resenha: "Imaginário Feminino" - Camille Thomaz Labanca



Sinopse - O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: “Fato.” Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.” Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: “Aceite o desafio.” A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.” Camille Thomaz pode ser jovem e uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Essa é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”



Minha opinião -   Me surpreendi de modo muito positivo com a escrita da autora Camille Thomaz. Com uma narração delicada, concisa e ao mesmo tempo reflexiva, a autora conseguiu trazer em um livro curtinho (tem um pouco mais de 100 páginas), algumas situações que diversas mulheres passam, passaram e irão passar em sua vida.
Alguns trechos passam os sentimentos de forma mais crua, outros de forma mais distanciada, mas mesmo assim emocionante.

Um livro com um conteúdo complexo, pois sinceramente, quem é que conseguiria simplificar os sentimentos das mulheres?

Em relação a diagramação, revisão e layout foi realizado um ótimo trabalho, apesar de que encontrei alguns errinhos bobos de grafia que não interferiram em nada na leitura. A capa simples, porém muito feminina, tem tudo a ver com o livro.

"Superar o quê? Não sei se isso tem nome, é algo que me segura e puxa para baixo. Medo? Talvez. Insegurança? Provavelmente. Tristeza? Consequência desse sentimento não nomeado. A verdade - e ela eu tenho que admitir pelo menos aqui - é que me falta coragem para contar quando gosto de alguém. E isso de alguma forma me consome". (p.43)

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Carol


Edição: 1

Editora: Selo Editorial Alcantis
ISBN: 9788598792361
Ano: 2012
Páginas: 104

Skoob: aqui
Avaliação: 4

2 comentários:

  1. Oi Carol!
    Adorei a premissa do livro, o universo feminino, o universo das paixões, o encanto das palavras: se ler duas vezes uma passagem, terá duas interpretações! Amei isso <3
    E o livro é curtinho daqueles que a gente lê numa tarde!
    Dica devidamente anotada, está na lista dos desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro parece legal e é realmente uma leitura complexa, porque a mulher é assim! Sentimentos diversos tomam conta da gente o tempo todo, adoraria ler esse livro! :)

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |