24 setembro 2013

Papo Literário com Liza Jones, autora de "Feitiço"

Oi pessoal, hoje temos um papo com Liza Jones, a vencedora do concurso "Do Manuscrito ao Livro" promovido pela editora Novo Conceito durante a Bienal do Rio de Janeiro, com o livro "Feitiço".




1- Quem é Lisa Jones?
 Autora do livro "Feitiço" Rrsrs .Viciada em leitura!

 2- Fale um pouco sobre "Feitiço".
 "Feitiço" se trata de um romance com aquele toque sobrenatural. Procurei fazer um livro de rápida leitura, capítulos curtos, mas sempre algo acontece... Os personagens não são "perfeitos", TODOS, inclusive os protagonistas apresentam qualidades e defeitos! Suspiros, risadas e surpresas estão garantidas no livro.

 3- Qual foi a sensação de ter sido a vencedora de um concurso
 promovido por uma das maiores editoras do Brasil e de ver seu livro
 sendo editado por eles?

 Com certeza, a realização de um sonho. Fiquei e estou extremamente feliz! Estava tentando publicar há um bom tempo e já estava quase desistindo quando uma amiga me avisou do concurso.

 4- "Feitiço" é apenas comercializado em formato e-book, há
 possibilidade de seus leitores possuírem um formato físico em mãos?
Sim, há possibilidade de virar livro físico no futuro (O que me deixará mais feliz ainda); isso depende da reação dos leitores. Então, espero que gostem da leitura!

 5- Hoje em dia é muito complicado ter um livro publicado no Brasil,
 como você vê essa dificuldade?
Realmente é muito complicado, são poucas as editoras que dão um bom espaço ao autor nacional, principalmente um iniciante! Uma pena, pois existem ótimos escritores brasileiros! Tive muita sorte de encontrar a editora Novo Conceito, que faz um excelente trabalho e incentiva a literatura nacional.
 
 6- Você também mantém um blog literário, como você consegue assimilar
 as duas ocupações, blogar e escrever?
Comecei o meu blog (Eternamente Princesa!)  no segundo Semestre da faculdade, então sempre "para relaxar"  costumava postar no meu blog, seja comentando de alguma banda que eu adoro, algum filme, ou claro, os livros que tanto amo! O blog para mim sempre foi minha fonte de "terapia", o momento em que sento em frente ao computador e me divirto, expressando o que gosto. E o ato de escrever, para mim também é assim, de certa forma me divirto fazendo isso, imaginando os personagens, as situações que eles vivenciarão... Mas claro, tanto escrever um livro quanto postar em um blog exige dedicação, então sempre tento arrumar um tempinho para isso.
 
 7- Quais foram as suas inspirações para escrever seu livro?
 Música principalmente! Amo ouvir música, e se prestarmos atenção na letra sempre é possível obter uma ótima inspiração! Também ajuda muito filmes e seriados.

 8- Você tem algum novo projeto de escrita em processo de criação? Se
 sim, nos fale um pouco sobre.
Por enquanto, divulgando o livro "Feitiço". Espero que os leitores curtam a história e quem sabe no futuro pode ter mais ? Só ressalto, podem ler "Feitiço" tranquilamente, pois o livro tem começo, meio e fim.
 
 9- Algum escritor te inspira de alguma forma?
Sim! Duas na verdade. Meg Cabot e Lauren Kate sou fã das duas! Meg me inspira na forma inusitada que ela coloca seus personagens, o jeito leve e divertido de escrever um livro e Lauren pela narrativa.Fiquei extremamente feliz de poder conhecer as duas pessoalmente durante as edições anteriores da Bienal.

 10- Mande um recado de incentivo á leitura para os leitores do
 Floreios e Borrões

   Uma vez citei isso no meu blog, o nome da postagem era "Leitura!"e  aproveito o momento para comentar novamente que  Ler é crer, pelo menos em um instante, que o impossível se torne possível. Aproveito a oportunidade para agradecer ao blog Floreios e Borrões pelo carinho.



3 comentários:

  1. Parabens ao incentivo e apoio aos novos escritores Nacionais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alef!
    Parabéns pela entrevista, é bom conhecer mais sobre os autores e a forma como encontraram inspiração para escrever seus livros.
    Parabéns e sucesso para Liza Jones a premissa do livro é bem interessante e a capa está mto bonita.
    A literatura nacional está em ótima fase com excelentes autores.
    O blog vai entrar de férias ?? Vai sair do ar ??
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais da autora Liza Jones, e o tanto que ela batalhou pra conseguir publicar o livro e parabeniza-la por ser a vencedora do concurso da NC, que o sucesso entre em sua vida pra ficar! Ótima entrevista!
    Mas a pergunta que não quer calar, vcs vão fechar o blog, é isso?

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |