22 setembro 2013

10 livros que você precisa ler antes do fim do mundo


Vou indicar, leitores queridos, dez livros que vocês precisam ler antes do fim dos tempos! hehe

Essa lista é mais para mostrar para vocês os livros que mais me agradaram desde que iniciei a minha jornada pela leitura, á seis anos atrás. Vamos começar?!



1 - "A Culpa é das Estrelas" -  O John Green conseguiu me fazer chorar, a história que ele criou os personagens e, acima de tudo, a lição que ele transmite nesse livro me fez elevá-lo ao nível máximo do meu ranking de leituras favoritas. Ainda não escrevi uma resenha dele, mas em breve teremos aqui.








2 - "Leonardo e a Invenção Mortal" - foi o primeiro livro que li inteiro lá em 2007. Uma aventura histórica cheia de mistérios tendo como personagem principal Leonardo da Vinci quando jovem.











3 - “Amante Sombrio” – Li apenas os três primeiros livros da série IAN, mas dentre esses três, o que mais me chamou a atenção foi “Amante Sombrio”. Nessa série conhecemos outro tipo de vampiros, acredito até que mais fiéis ao vampiro original. Um dia terei dinheiro para comprar todos os livros rs








4 - “Estilhaça-me” – Primeira distopia que li. Não é um tipo de livro que fica super marcado na memória, mas no momento que eu li foi bem interessante. Nesse livro o que restou do mundo é controlado pelo Restabelecimento, uma nova ordem de governo que toma conta do mundo, dividindo-o por setores. O líder do setor 45, Warner, mantém Juliet, uma garota com um dom mortal, presa. Vocês podem saber mais sobre o livro aqui na resenha.







5 - “Pacto Secreto” – Um dos melhores nacionais que li, a escrita da Eliane Quintella é tão leve que você não percebe o tempo passar. Nesse livro conhecemos a Valentina, uma garota que vive infeliz por se culpar por sua irmã gêmea estar presa em uma cadeira de rodas quase sem movimentar nenhuma parte de seu corpo. É aí que a Valentina tem a ideia de fazer um pacto com o diabo para tentar libertar sua irmã da enfermidade, mas isso pode custar sua alma.





6 – “Espectro Vermelho” – Uma ficção científica excelente. A ideia que o Francesco Rossi teve foi ótima e ele soube passar toda a emoção para o livro de uma forma muito descontraída. Uma leitura rápida que não te deixa largar o livro até chegar à última página.










7 – “A Vida Em Tons de Cinza” – Eu leio muito sobre as guerras do século passado e a 1° e 2° guerras mundiais sempre conseguem me deixar mais impressionado e triste. Esse livro é um relato de uma garota que é levada como prisioneira para um gulag na Sibéria.  Ela e sua família vivem ali em condições desumanas. Com essa leitura eu consegui entender, pelo menos um pouco, de como foi o sofrimento daquelas pessoas. Resenha aqui.






8 – “Eu, Alex Cross” - Não podia faltar um suspense policial de James Patterson nessa lista, o primeiro livro da série protagonizada por Alex Cross. O James sabe escrever muitíssimo bem essa temática e esse livro, em especial, é o meu favorito.









9 – “Julieta Imortal” – Uma versão atualizada e bem mais sobrenatural do clássico Romeu e Julieta. Eu acredito que esse livro tenha feito muitos jovens procurarem a obra original, o que foi o meu caso, para tentar entender melhor esse casal tão... Intrigante.









10 – “Questões do Coração” – Primeiro livro “grande” que eu li na minha vida. Um romance cheio de maluquices e traições que só a Emily Giffin sabe escrever.














Esses são os livros que, de alguma forma, ficaram marcados na minha memória. Digam-me qual livro ficou marcado na sua memória e por que. 


Abraços

5 comentários:

  1. Dessa lista eu só li Estilhaça-me, mas tenho muita vontade de ler Questões do coração, A culpa é das estrelas, Julieta Imortal, Eu Alex Cross. Esse A vida em tons de cinza me chamou a atenção...
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ACEDE, é o único que li da lista, muito bom o livro, um dos meus favoritos. Estou lendo Pacto Secreto e também estou amando!
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas dos livros, desses eu já li Questões do Coração, Pacto secreto e ACEDE, adorei os 3, cada um no seu estilo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alef!
    Desses li: IAN, A culpa é das estrelas e Julieta Imortal.
    Está na whislist: Estilhaça-me.
    Gostei mto da premissa de Eu, Alex Cross e A vida em tons de cinza vou incluir na lista dos desejados.
    Vlw a dica :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de acrescentar um Livro a esta lista, livro que mudou minha vida e muito superior, na minha opinião, ao livro A Cabana:

    Uma incrível história, um final emocionante. Um livro que fará pessoas reverem conceitos e práticas. Uma passeio quase imperceptível, pelas escrituras sagradas. Um exercício de Fé e Amor à Deus, ao próximo, e a Vida!

    Trata-se do Livro Rabiscos de Deus – de Aluisio Nogueira – Editora Ágape:
    Rute
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42139414&sid=77410215815917472983732711

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |