16 agosto 2013

Resenha: "Prazeres da Noite" - Série Dark Hunter - Livro 2 - Sherrilyn Kenyon


Sinopse - "Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo". 

Minha opinião -  "Prazeres da noite" é o segundo livro da série Dark Hunter e traz como protagonistas Amanda e Kyrian da Trácia.
Amanda é uma jovem de 26 anos, irmã de Selena (a melhor amiga de Grace do primeiro livro). Sua família é excêntrica, todos os integrantes possuem peculiaridades. Sua irmã gêmea Tabitha é uma caçadora de vampiros invocada, que a mete em muita confusão desde sempre. O que Amanda sempre desejou foi a normalidade. Encontrar um homem estável, normal, capaz de ter fornecer uma vida tranquila. Bom, o desejo de Amanda não foi realizado.
Sendo confundida com Tabitha, Amanda é sequestrada junto com Kyrian, um Caçador Negro. Amaldiçoado a viver eternamente para salvar os humanos de determinadas criaturas, Kyrian não tem alma, mas Amanda desperta algo nele. E a recíproca é verdadeira.
Diferente do casal do primeiro livro, em que a química sexual estava em primeiro lugar, nós temos o lado emocional dos dois protagonistas em destaque. É claro que a química dos dois é forte e está sempre vibrando durante a leitura.
Vamos conhecer ainda alguns outros personagens como Nick, o mensageiro de Kyrian, Tate e o temível Desiderius, além de conhecer novas criaturas, como os Lobiscaçadores.
Um dos pontos positivos foi que a autora integrou os protagonistas do primeiro livro: Julian e Grace, então é possível acompanhar a nova vida dos dois. Adorei saber o que anda acontecendo com eles.
Com muita ação, história e uma química poderosa, "Prazeres da Noite" é uma pedida certa para os fãs do gênero.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei uns dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. A capa combina com a trama, dando o ar sombrio necessário.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol
"Foi a junção de Apólito e demônio que o fez nascer, ele é aquele que o fará sofrer.Através do vinho do sangue de um deus embebido, ele existe como puro ódio incontido.Para finalmente tê-lo em sua palma, você deve encontrar o Caçador com alma". (p.196)

5 comentários:

  1. Oi Carol!
    Não conheia essa série e vou procurar saber mais a respieto.
    Gostei da premissa, apesar de ser sobre vampiros e lobisomens parece ter uma pegada vista por ângulo diferenciado, com ação e alinhavado por uma boa trama.
    Gostei da ideia de acompanhar a trajetória dos dois protagonistas do 1º livro na sequência.
    Vlw a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna, tudo bem?
    É uma série interessante sim, mas vale lembrar que é recomendada para maiores de 18 anos rs ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa serie era completamente desconhecida por mim ate agora, o livro me parece ser muito bom, pois tem varios seres mitológicos (nao sei se essa a palavra certa para se descrever). Espero ler logo essa serie pois me interessei bastante.

    xx

    ResponderExcluir
  4. Confesso q me perco nos volumes dessa série rsrs resultado: pulei esse livro!!
    Pra mim o segundo era o do Talon e da Sunshine!! Gostei muito da resenha e com certeza vou lê-lo.. O q me incomoda é a série ser muito longa, mas um dia eu termino rsrs Boa.notícia: está em alguns sites q a série vai virar filme e série de tv!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa série, mas só o fato desse livro conter mais romance que o primeiro como voce disse, já me animou, porque não gosto de livros que o romance é colocado de lado prevalecendo o erotismo na historia...o que me mata nessas séries são que são longas e as vezes demoram muito o lançamento entre um livro e outro, fico agoniada pra ler o próximo volume, por isso ando fugindo das séries...mas adorei, e quando eu parar de fugir, quem sabe eu leia! :)

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |