27 agosto 2013

Resenha: O Legado Entre Anjos e Vampiros – No Pecado e na Fé – Jorge Luiz Nogueira.

Compre direto com o autor aqui.

Além de caminhar entre o profano e o sagrado. No pecado e na fé, Yamc vê diante de seus olhos o passado renascer resgatando promessas que deixou enterrada em algum lugar dentro de si. Os acontecimentos convergem para um reencontro, que Lameque jurou na noite da morte. Remanescentes Yamãnus liderados por Sophie marcham para o condado de Devon,inspirados nas revelações do Oráculo há Dezesseis anos - preservados por Calistor e Murad – Incumbidos à realização da profecia. Mas, descobrirão que Darius é somente uma peça nesse tabuleiro místico. Não obstante Doniel – Regente do principado dos vampiros em Londres – Alcança a cidade para anunciar os piores dias que cada herdeiro de Enoque viverá. 
No Pecado e na Fé é o segundo livro da série “O legado Entre Anjos e Vampiros”, escrita pelo autor brasileiro Jorge Luiz Nogueira.

Confira a resenhar do primeiro volume aqui.

Desde o ano passado, quando terminei de ler o primeiro volume da série, me bateu uma vontade enorme de saber o que aconteceria na seqüência. Olha, o Jorge é meu amigo, mas não existe isso de que querer agradar. E eu posso dizer com todas as letras que ele é INCRÍVEL. O cara conseguiu criar um universo totalmente inovador, cheio de personagens marcantes e fatos históricos que te transportam exatamente para o lugar onde está se passando.

A riqueza de detalhes nas descrições é outra parte que deve ser destacada tanto nesse livro, quanto no anterior, isso foi muito bem explorado.

O Jorge me surpreendeu nesse livro com um capítulo inteiro que é uma loucura total. Ele explora muito o sexo nessa parte juntando com a sensualidade e letalidade dos vampiros, foi algo que me deixou realmente sem palavras. As cenas de sexo envolvendo o vampiro Lorenzo foram sensacionais!

A cama balançava entre tremidas rápidas e intensas. Mais álcool era desperdiçado no calor do combate corpo-a-corpo. O clímax era forte e os fregueses insaciáveis entre posições sexuais e ordens de desafeto. O grupal alcançava níveis de loucura e possessões carnais entre eles.” (trecho página 224)

As batalhas descritas no livro são de tirar o fôlego e bastante esclarecedoras para entendimento da narrativa.

Há toda uma explicação sobre os dias da Criação, essa parte mais bíblica do livro é muito bem fundamentada. O autor fala de diversos personagens da Bíblia como Moisés e, é claro, Jesus.

Acho válido falar sobre a capa e diagramação do livro. Estão perfeitos, a diagramação é bonita  sem ser exagerada e a capa transmite o que a história é.

Em se tratando da revisão ficou muito melhor que a do primeiro volume, mas ainda assim, há erros. Nada que atrapalhe a leitura, mas os erros estão ali.

Eu tenho certeza que vocês vão roer as unhas e ficar querendo mais e mais a cada página que passar. O Jorge Luiz Nogueira é a prova de que a literatura nacional é forte e que podemos sim mostrar para o mundo que temos grandes histórias contadas por nossos autores.

O autor estará na Bienal do Rio de Janeiro autografando seu livro no dia 31/08 ás 12:00 horas no pavilhão Verde, Rua P, N° 14.


As 10 primeira pessoas que comentarem neste resenha ganham um kit com 10 marcadores incluindo, é claro, marcador exclusivo de "O Legado Entre Anjos e Vampiros - No Pecado e na Fé".

7 comentários:

  1. Oi Alef!
    Parabéns pela resenha!
    Confesso que não conhecia o livro e de cara já me apaixonei pela capa.
    O profano e o sagrado, um tabuleiro místico, universo inovador, fatos históricos, personagens bem construídos, riqueza de detalhes nas descrições, batalhas detalhadas e um hot envolvente.
    A literatura nacional num momento forte em excelente fase!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda!!!
    Essa riqueza de detalhes é algo q ainda não sei se gostei, tem algum livros onde isso fica cansativo, espero q o autor tenha trabalhado bem. Sou muito fã de sobrenatural então gostei muito do livro!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaynara, apenas para esclarecer essa questão de detalhes, vou repetir aqui exatamente o que comentei acima.

    "posso dizer que a riqueza de detalhes aqui mencionada não estão nas descrições de cenários ou características físicas de personagens. Os detalhes aqui mencionados estão relacionados a cultura dos povos, seus hábitos, e a influência de como personagens históricos como Jesus, Moisés, Salomão, Davi, Judas, dão sentido ao contexto do livro"! Acho que vocês vão curtir sim! obrigado! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, a capa é muito bonita, mas é uma série, estou fugindo delas ultimamente! Mas é bom saber que o livro tem muitos detalhes historicos importantes e esclarecedores! Fiquei com vontade ler viu! bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  6. A resenha mesclada por opiniões de Alef Dalle Piagge remete o leitor ao universo dantesco da trama ao mesmo tempo atenuado pela possibilidade de esclarecimentos sobre os dias da Criação, segundo Alef, fundamentas na bíblia. Fiquei tentado a ler a obra e com certeza irei adquiri-la.

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |